Mais uma formação é realizada em Fortaleza.

Na manhã do último sábado, dia 13 de setembro, mais um encontro presencial de formação foi realizado no IMPARH com a equipe do PROUCA Fortaleza, Barreira e Maracanaú. Na ocasião, os formadores Juliana Arruda, Dennys Maia e Rodrigo Lacerda deram início às atividades do Módulo 3 da Formação Brasil.

20140913_085818

Formadoras e cursistas durante o encontro.

Durante o encontro, foram realizadas atividades de exploração de repositórios educacionais e a avaliação de materiais digitais pelos cursistas.

20140913_101152

Cursistas em formação.

O encontro também foi marcado pela troca de experiencias entre formadores e tutores (em formação), os quais puderam, entre outras atividades, apresentar suas experiências nas escolas que têm acompanhado e colocar em discussão alguns problemas encontrados. A falta de internet tem sido o maior entrave para a motivação dos professores, entretanto formadores e tutores tem esclarecido que muitas atividades podem ser realizadas utilizando os laptops educacionais sem que se precise estar conectado à rede mundial de computadores.

20140913_104846

20140913_105404

20140913_104222

Momento de troca de experinências – cursistas relatam problemas e sucessos de atividades nas escolas.

De acordo com a equipe, em geral, professores e gestores em formação tem demonstrado entusiasmo com o projeto e as formações nas escolas têm acontecido de forma satisfatória.

Os encontros presenciais de formação são momentos importantes não somente para a realização de atividades da Formação Brasil, como também para a troca de experiências e reflexão sobre as atividades realizadas nas escolas

Texto e fotos: Lavina Lima