PROUCA é apresentado na inauguração do Centro de Educação à Distância do Ceará

No último dia 12 de setembro, ocorreu no município de Sobral a inauguração do Centro de Educação à Distância do Ceará (CED). Dirigido pelo Prof. Dr. Herbert Vasconcelos, o CED objetiva a formação de diretores, professores, estudantes e profissionais da rede pública de educação básica do Estado do Ceará, com ênfase no uso das tecnologias digitais de informação e comunicação e no desenvolvimento de sistemas, mídias e multimídias digitais, visando, assim, a melhoria da qualidade da educação por meio da modalidade de ensino semipresencial e da educação a distância (EaD).

20140912_174754

Cerimônia de inauguração do CED.

O evento contou com a presença do prefeito do município, José Clodoveu de Arruda Neto, e de seu secretário de Educação, Júlio Cézar Alexandre, além do Governador do estado Cid Gomes, acompanhado também de seu secretário de Educação, Maurício Holanda Maia.

IMG-20140913-WA0005

Prof. Dr. José Aires (coordenador geral do PROUCA Ceará) apresentando o programa, juntamente com os alunos-monitores.

IMG-20140913-WA0007

O governador do estado utilizando o laptop educacional do PROUCA e sendo auxiliado por um dos alunos-monitores presentes na sala do programa no evento.

Durante o evento, o PROUCA Sobral foi representado por professores, alunos e equipe de acompanhamento e formação em uma sala do CED, a qual recebeu a visita do governador do Estado e do prefeito, aos quais foi feita uma apresentação sobre o PROUCA e o laptop educacional por um aluno-monitor do programa.

20140912_155137

Sala do PROUCA Sobral durante o evento.

A equipe PROUCA Sobral ficou muito feliz em participar do evento.

20140912_154512