Aula de Campo no Açude do Cedro em Quixadá

A professora Valdiana Pinheiro da Escola José Martins Rodrigues, em Quixadá, realizou uma aula de campo de geografia levando a turma do 3° ano do ensino médio para explorar o Açude do Cedro, o mais antigo do Brasil. A aula teve como objetivo compreender o significado de patrimônio natural e a construção da identidade histórica a partir da memória. No entanto, também foram abordadas temáticas interdisciplinares como a educação ambiental (biologia) e noções sobre o que é um patrimônio histórico (história). A aula foi resgitrada pelos alunos, através de fotografias e filmagens realizadas com os laptops. Veja as fotos mais abaixo e a seguir leia o plano de aula:

(function() { var scribd = document.createElement(“script”); scribd.type = “text/javascript”; scribd.async = true; scribd.src = “http://www.scribd.com/javascripts/embed_code/inject.js”; var s = document.getElementsByTagName(“script”)[0]; s.parentNode.insertBefore(scribd, s); })();

Veja as fotos da aula:

Para mais informações sobre a aula acesse o Blog UCA da Escola José Martins Rodrigues.

Fonte: Blog UCA da Escola José Martins Rodrigues.