Oficina de Objetos de Aprendizagem é realizada na Escola Estado do Paraná

IMG031

Durante a Semana Pedagógica realizada no dia 22 de março na escola Estado do Paraná, em Fortaleza, os professores participaram de uma oficina sobre a utilização de Objetos de Aprendizagem (OA) nas aulas, ministrada pela integrante da Equipe UCA-CE, Karla Nascimento. Devido a oscilação no acesso à internet da escola foi necessário criar um banco de, aproximadamente, quinhentos OAs, cujos arquivos são visualizados off line, e consequentemente instalados no laptop.

IMG032

A oficina possibilitou a avaliação desses recursos pelos professores, como também a inserção dos mesmos nos planejamentos conforme os conteúdos de cada disciplina. Os professores se dividiram por área de conhecimento para testar, avaliar e selecionar os OAs.

IMG033

Além dos OAs foi divulgado o blog da professora Tânia Maia que oferece dicas de alguns links educativos na área de Linguagens e Códigos, como também foi indicada a Web Quest dos professores Yuri Uchoa e Marden Christian que dispõe alguns links interessantes sobre o Egito: religião e cultura.

Conheça abaixo os trabalhos dos professores:

Blog da profª Tânia Maia - http://taniainfor.blogspot.com.br/

Web Quest dos professores Yuri Uchoa e Marden Christian - http://www.webquestbrasil.org/criador2/webquest/soporte_tablon_w.php?id_actividad=16069&id_pagina=2

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>