Professores da Escola Antônio Julião Neto usam blog como ferramenta de interação

Para dinamizar as aulas na Escola Antônio Julião Neto, em Barreira, a professora de português e inglês das turmas do 5º ao 9º ano, Regiane Castro, e o professor de matemática e ciências das turmas do 6º ao 9º ano, Edney Jacó, têm utilizado blogs por meio do laptop educacional do Projeto UCA para desenvolverem atividades inovadoras no intuito de tornar as aulas mais atrativas, facilitando a compreensão do conteúdo em estudo.

Considerado pelos professores como uma ferramenta de interação, os blogs são utilizados com muita frequência em trabalhos de pesquisa, avaliação e interação. Um dos ganhos apontados por estes professores é que com o uso do blog “o aluno tem uma maior interação com os conteúdos abordados nas aulas. Isso tem facilitado de forma significativa o trabalho pedagógico e de aprendizagem.”

Acesse os blogs criados pela professora Regiane e pelo professor Edney.

Fonte: Professora Betânia Rocha.