Novo encontro de formação do Projeto UCA no Crato

No dia 16 de junho foi realizado um novo encontro de formação docente para a nova turma de professores da Escola José Valdevino de Brito, localizada no distrito de Ponta da Serra, no município do Crato/CE. A programação do encontro abrangeu o uso pedagógico de recursos da Web 2.0 como o Google Docs e o Blog.

Durante o encontro, Renata Jaguaribe e Dennys Maia, formadores da equipe UCA-CE da Universidade Federal do Ceará, juntamente com Regilânia Gomes, diretora da escola, Delaney Xenofonte, multiplicador NTE, e os coordenadores, Veridiana Bacurau e Cícero Alves, realizaram uma breve apresentação sobre a Web 2.0, seus recursos e possibilidades pedagógicas. Além disso, os professores conheceram e utilizaram as ferramentas de elaboração e compartilhamento de texto e formulários do Google Docs, assim como, os principais recursos do blog hospedado no site Blogger.

No mês de julho, a escola participará da Expocrato 2012 e o próximo momento de formação do UCA na escola está marcado para o dia 04 de agosto.

Fonte: Professores Renata Jaguaribe e Dennys Maia.