Projeto envolvendo tecnologias digitais e trocas culturais será realizado em escola UCA de Jijoca

Nos dias 21 e 22 de maio aconteceram duas reuniões na Escola Senador Carlos Jereissati, participante do Projeto Um Computador por Aluno (UCA) e situada em Jijoca de Jericoacoara, no Ceará. Os momentos visaram à elaboração de um projeto envolvendo a escola e alunos norte-americanos das Universidades de Utah e da Geórgia participantes de um intercâmbio com a Universidade Federal do Ceará.

No primeiro dia, os formadores da equipe da UFC do UCA-Ceará, Lavina Lima e Dennys Maia, se reuniram com a equipe de gestão da escola e alguns professores para discutir a possibilidade da realização do projeto, bem como, algumas ideias sobre o seu desenvolvimento. No dia seguinte, todos os professores conhecerem as ideias discutidas anteriormente e deram sua opinião sobre a realização do projeto na escola. Todos concordaram que um projeto envolvendo tecnologias e trocas culturais têm muito a agregar aos alunos e que estes vão adorar participar e interagir com pessoas de outros países.

A professora de Inglês e Português, Cristiane Martins, aceitou o desafio e, juntamente com a equipe da UFC, irá desenvolver o projeto nas turmas de 9º ano. O tema é regionalidade e cultura e as atividades, que serão realizadas pelas turmas de 9º ano e também pelos alunos norte-americanos, envolverão apresentações de diferentes formas sobre ambas as culturas. O projeto deverá acontecer de 11 a 15 de junho na referida escola.

Veja a seguir algumas fotos dos encontros:

Jijoca - Projeto de trocas culturais - jun/2012

Projeto de trocas culturais – Jijoca – Jun/2012, um álbum no Flickr.

Fonte: Lavina Lima e Dennys Maia.