Encontro de formação do Projeto UCA no Crato

Nos dias 28, 29 e 30 de maio demos início aos encontros de formação docente para a nova turma de professores da Escola José Valdevino de Brito, localizada no distrito de Ponta da Serra, no município do Crato/CE. A programação dos encontros teve como objetivo oportunizar aos professores e a equipe pedagógica momentos de discussões, reflexões e avaliações voltadas para o curso e inserção pedagógica da tecnologia, levando em consideração a utilização dos recursos digitais educativos, conforme proposta curricular da escola.

Durante os encontros Karla Nascimento, formadora da equipe UCA-CE da Universidade Federal do Ceará, juntamente com Regilânia Gomes, diretora da escola, Delaney Xenofonte, multiplicador NTE; e os coordenadores, Veridiana Bacurau e Cícero Alves, realizaram uma breve apresentação sobre a formação do Projeto UCA, seus objetivos, atividades e projetos. Além disso, os professores conheceram alguns objetos de aprendizagem que pensam utilizar em suas aulas.

As próximas ações do UCA na escola seguirão com a formação da nova turma de professores para que esses possam implementar atividades e projetos com o auxílio do laptop educacional.

Fonte: Professora Karla Nascimento.