Formação de Professores é realizada em Sobral

Ocorreu nos dias 17 e 18 de julho de 2014, no  Centro de Educação a Distância do Ceará – CED,  a continuação do processo de Formação Presencial dos professores da rede pública municipal de Sobral. O encontro – que contou com a orientação e acompanhamento dos formadores Bernadete Oriá, Mixilene Sales e Dennys Leite - faz parte das ações planejadas pela equipe ProUCA de Sobral para dar continuidade à formação iniciada no mês de junho do presente ano, quando o primeiro encontro ocorreu. Vale ressaltar que o ProUCA teve inicio em Sobral ainda no ano de 2013.
face 3 10408689_1424648721157943_3866773020860923153_n
Professores da rede municipal de Sobral em Formação.

No referido encontro, foi realizado um estudo reflexivo do texto “Formação Docente e as Novas Tecnologias”, de Luís Paulo Leopoldo Mercado. Em seguida, foi feito o planejamento do uso dos recursos digitais aplicados ao currículo escolar das sete escolas participantes do programa no 3º bimestre.
Além disso, a formação dos Tutores locais foi formalmente iniciada, através da exploração do ambiente Sócrates, no qual as atividades à distância da formação serão realizadas, e da Filosofia Linux.
O Formador Dennys Leite em sua fala sobre a Filosofia Linux durante formação com tutores da equipe.

A equipe ProUCA deseja aos professores das sete escolas de Sobral um ótimo desempenho em sua formação e no seu trabalho pedagógico com o uso dos laptops educacionais.
A equipe de tutores e formadores do ProUCA Sobral.

A equipe de tutores e formadores presentes ao encontro de formação.

Fotos: Bernadete Oriá e Dennys Leite.

Texto: Bernadete Oriá e Lavina Lima (edição).