Reunião e Formação são realizadas nas escolas de Barreira

No último sábado (dia 19/07), os formadores Fabiana Medeiros e Dennys Leite e a tutora Lícia Leitão estiveram em Barreira para uma Reunião/Formação com os professores da escola Antonio Julião Neto (do Projeto UCA e que ainda é acompanhada pela equipe do Instituto UFC Virtual) e da escola Francisco Ramos (do ProUCA). Após momento de acolhida e motivação, o formador Dennys Leite, acompanhado de alguns bolsistas do projeto Obeduc, apresentaram o referido projeto e convidaram os professores a participar das ações do mesmo, em consonância com as atividades do ProUCA.
Formadora Fabiana Medeiros em momento de Formação com os professores das duas escolas.

Após esse momento, a formação do professores foi iniciada em dois grupos distintos: [1] veteranos (professores que participaram da formação do ProUCA no primeiro semestre do presente ano) e [2] gestores e professores novatos (professores que ingressaram nas referidas escolas após as férias).
Turma de professores e gestores durante a Reunião/Formação.

Para os professores veteranos, foram apresentadas algumas propostas de planos de aula utilizando os  laptops educacionais. Já para os professores iniciantes, o ProUCA foi apresentado, além do cronograma de formação. Em seguida, o Módulo 1 (de Apropriação Tecnológica) foi iniciado.
IMG_20140719_133542742
Texto: Fabiana Medeiros e Lavina Lima (edição).
Fotos: Fabiana Medeiros.