XIV Feira Cultural na Escola Estado do Paraná

A Escola de Ensino Fundamental e Médio Estado do Paraná, localizada em Fortaleza, realizou nos dias 7, 9 e 10 de dezembro a 14ª Feira Cultural, com o objetivo de estimular a vivencia dos aspectos culturais, regionais e promover a integração entre a comunidade escolar.

O evento teve como tema “Cultura Cearense” e deu destaque as práticas religiosas, a gastronomia, os costumes, a história e os aspectos relacionados à ecologia, aos transportes e a ciência do Estado.

Além das salas temáticas e apresentação de pôsteres, as equipes desenvolveram trabalhos utilizando os recursos do Laptop Educacional (Projeto UCA), como vídeo, slides e mapas conceituais.

DSC08224
No encerramento das apresentações culturais, houve apresentação do “Maracatu Nação Fortaleza”, com a participação do cantor e compositor cearense Calé Alencar. A composição do cortejo e da bateria do maracatu foi formada apenas com alunos da escola.

Fotos: http://www.slideshare.net/slideshow/embed_code/29231408

Fonte: Karla Nascimento

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>