Encontro de formação presencial na escola Joaquim Valdevino de Brito

No dia 07 de dezembro foi realizado o último encontro de formação presencial da 2ª turma de professores da escola Joaquim Valdevino de Brito localizada no distrito de Ponta a Serra – CE. Os professores puderam organizar suas atividades pendentes e apresentar propostas de trabalho para o ano letivo de 2014. Além disso, discutiram algumas ideias de projetos que envolvem tecnologias digitais de comunicação e informação para serem desenvolvidos ao longo do próximo ano. No entanto, estipulamos um prazo de até Janeiro para envio das atividades que ainda não puderam ser enviadas.
O encontro também suscitou momentos de grande emoção, visto que foram entregues os certificados à primeira turma de professores, como também foi exibido uma prévia do documentário do Projeto UCA, oportunizando aos professores conhecerem as experiências das outras escolas UCA.
DSC03450
Na ocasião Delaney, coordenador pedagógico da escola, juntamente com os professores, homenagearam e agradeceram por meio de palavras todo o trabalho que a UFC vem prestando à escola. Segundo a profª Ingrida Lamec, o sucesso da formação se deu a dois elementos importantes: o não engessamento e a preocupação de compreender a realidade, o dia-a-dia da escola, pois “tudo era conversado e ajustado e isso justifica o sucesso das apresentações de trabalhos e artigos científicos nos eventos fora da escola”. Em conformidade, o profº Antônio Luiz agradeceu a oportunidade de ter aprendido com as novas tecnologias para auxiliar sua prática docente e, ainda ressaltou: “Vocês acreditaram que seria possível. Karla, você, acreditou que nós somos capazes, nos deu incentivo. Isso foi muito importante pra gente”. Lilinda, secretária da escola, agradeceu e ressaltou a humildade e a simpatia do prof. Aires e dos formadores durante as visitas. Foram momentos de muita emoção e de reconhecimento pelo trabalho prestado ao longo desses últimos dois anos.
Fonte: Karla Nascimento