Ceará no III Workshop UCA – Salvador

Nos dias 26 e 27 de novembro aconteceu o III Workshop de Disseminação do Projeto “Preparando para Expansão: lições da experiência piloto brasileira na modalidade Um Computador por Aluno (UCA)”, que teve a cooperação técnica entre BID e Ministério da Educação, sob a coordenação da Fundação Pensamento Digital, tendo como objetivo documentar e disseminar a experiência das cinco escolas que receberam laptops em 2007 como pré-pilotos do UCA.
O evento aconteceu no auditório do Instituto Anísio Teixeira – IAT, localizado na cidade de Salvador, Bahia, e contou com a participação de professores e coordenadores de escolas, representantes de secretarias municipais e estaduais de educação, NTEs, grupos de formação e demais participantes do programa UCA na região nordeste.
Representando o Ceará e as escolas agraciadas com o projeto no Estado estiveram presentes no evento os diretores escolares Mônica Viana (Crato), Gneclaudia Holanda (Iguatu), Salim Hissa (Quixadá), Cícero (Maracanaú), Célia Alves (Sobral) e a coordenadora escolar, Idismar Melo (Fortaleza); um representante da Secretaria Estadual de Educação e uma representante do Instituto UFC, respectivamente, Wendel Andrade e Karla Silva.
O cronograma e as apresentações realizadas pelos palestrantes do evento podem ser visualizados no site http://www.uca.gov.br/. Vale a pena conferir!

Fonte: Professora Karla Silva.