Planos de aula sobre o Projeto UCA no Portal do Professor

Os professores Maurício Andrea Andrioli e Mary Grace Martins, da Universidade de São Paulo, são autores de planos de aula sobre Computador e Internet, focados no Programa Um Computador por Aluno (UCA), disponíveis no Portal do Professor.

Em três aulas voltadas para alunos do ensino fundamental inicial, é possível compreender a história da evolução dos computadores e da Internet; analisar dados estatísticos referentes ao acesso ao computador e Internet em diferentes regiões do Brasil e sua evolução; propor uma estratégia para orientação a respeito dos primeiros passos referentes ao uso do computador e da Internet a membros da comunidade que não conheçam ainda estas possibilidades.

Para acessar os planos, clique aqui.

Fonte: http://ucamgpucmg.blogspot.com/2010/11/curso-sobre-o-uca-no-portal-dos.html

Uma ideia sobre “Planos de aula sobre o Projeto UCA no Portal do Professor