Formação docente em Iguatu

2013-08-01-1147
Na última quinta-feira, dia 01 de agosto, aconteceu o segundo encontro da Formação Brasil com a terceira turma de professores da escola Francisco Holanda Montenegro, no distrito de Alencar, Iguatu.
No início da formação, alguns professores relataram não terem cadastro no Sócrates, pois não estiveram presentes no primeiro encontro presencial. Dessa forma, o cadastro deles foi realizado antes do início das atividades.
Ao longo de todo o dia, foram desenvolvidas atividades referentes aos Módulos 1 e 2: discussões sobre os temas, exploração do ambiente Sócrates e dos materiais digitais online. Para o Módulo 2, um fator deve facilitar a realização das atividades: todos os professores já possuem blog (a criação de um blog seria a primeira atividade do módulo).
2013-08-01-1154
Ao final do encontro, a atividade 2 do referido módulo foi postada nos blogs de todos os professores. Todos os professores se mostraram muito satisfeitos com a formação, realizando todas as atividades a contento e relatando sobre a possibilidade de utilização de mais recursos em sala de aula, com o laptop. As atividades à distância do Módulo 2 devem se prolongar até o dia 23 de agosto.
Fonte: Lavina Lima e Mixilene Sales

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>