Gravações para documentário UCA continuam

foto1

A equipe de produção composta pelo prof. Ismael, Otacílio, Guilherme e Zilmara estiveram nas escolas do Crato, Iguatu e Quixadá para dar continuidade as gravações do Documentário UCA-CE.
Nos dias 05 e 06 de agosto, as gravações foram iniciadas na EEM Joaquim Valdevino de Brito, localizada no distrito de Ponta da Serra do município do Crato. No primeiro e segundo dia foram registrados os depoimentos da diretora Regilânia Gomes, que apresentou a trajetória e a importância do Projeto UCA para a escola, e do profº Antonio Luiz, que tratou sobre a utilização de recursos educacionais digitais em sua prática docente. Ademais, a equipe de produção, junto com a formadora Karla Nascimento também registraram uma aula de campo sobre a tipo e classificação da arborização na Ponta da Serra e a rotina da escola.
Na quarta-feira (07/08), a equipe de produção, junto com o formador Dennys Maia, registraram momentos na EEM Francisco Holanda Montenegro, localizada no distrito de José de Alencar, em Iguatu. No período da manhã, as filmagens focaram as atividades desenvolvidas pela rádio da escola com o projeto UCA. Foi simulado um programa de rádio em que um dos alunos, entrevistou outros três sobre a experiência na rádio e como o Projeto UCA oportunizou mudanças na escola e em suas vidas. A tarde, foi dedicado ao depoimento da profa. Keuly sobre o Projeto Marcas do Brasil. Além disso,  outros alunos relataram de forma sucinta o que o UCA influenciou em suas vidas e  foram feitas tomadas dos alunos e da escola.

foto6
Na quinta-feira (09/08), foi a vez da EEM José Martins Rodrigues. Pela manhã um grupo de alunos foram até o açude Cedro para reviver uma aula de campo. Acompanharam nesse momento os professores Valderi, Valdiana e Suely. Não foi possível fazer mais tomadas em função de um evento acerca do ENEM que estava acontecendo na cidade. Desta forma, foi agendado retorno ao açude na sexta-feira (09/08) para a conclusão das imagens. Na escola, foram colhidos depoimentos dos professores Valderi e Suley sobre o projeto Minha terra na web. Em suas falas os professores destacaram a importância do UCA para o desenvolvimento do projeto e os ganhos que este proporcionou para a escola, alunos e eles, em várias dimensões.

Fonte: Dennys Maia e Karla Nascimento.