Equipe UCA Ceará realiza formações em escolas de Fortaleza e do Crato

web 2.0

Os encontros de formação do Projeto Um Computador por Aluno (UCA) nas escolas Joaquim Valdevino, no Crato, e Estado do Paraná, em Fortaleza, continuam de vento em popa. Após concluírem o Módulo de Apropriação Tecnológica, os professores das duas escolas iniciaram sua jornada com aprendizagem do Módulo II que trata sobre as ferramentas da Web 2.0 na Educação. Esse módulo prevê a reflexão e vivência de ações pedagógicas com o uso destes recursos e suas possibilidades para o planejamento de situações de aprendizagem em sala de aula e fora dela.

Nos dias 04, 05 e 08 de junho, os formadores Dennys Leite e Karla Nascimento abordaram a utilização de algumas ferramentas on line que podem auxiliar as atividades e projetos educativos, tais como: Google Docs, Blog, Slideshare, Youtube e repositórios de Objetos Educacionais. Essas ferramentas estão rapidamente se tornando recursos educacionais que favorecem a autoria, a comunicação e a colaboração entre alunos e professores, Além disso, possibilitam uma metodologia de ensino atraente e oportunizam a produção coletiva a partir de uma aprendizagem colaborativa.

Fonte: Professora Karla Nascimento.