UFC realiza novo encontro para formação de multiplicadores e gestores do Projeto UCA

No dia 11 de abril foi realizado um novo encontro de formação dos multiplicadores dos Núcleos de Tecnologia Estaduais e Municipais (NTEs e NTMs) e gestores das escolas participantes do Projeto UCA no Ceará. O encontro aconteceu na Sala de Seminários da Pró-Reitoria de Graduação da Universidade Federal do Ceará (UFC) e foi organizado pela equipe de formação do UCA da UFC, sob coordenação do professor José Aires Castro, responsável pelo projeto no Ceará.

Conduzido pelas integrantes do grupo UCA da UFC, Karla Nascimento, Bernadete Oriá e Renata Jaguaribe, o encontro contou com a troca e socialização das experiências exitosas e dificuldades enfrentada nas escolas; apresentação dos planos de ação elaborados pelos professores da Escola Estado do Paraná, Amanda Girão, Marden Ferreira e Mara Aquino.

Durante a tarde, houve uma palestra do professor do Instituto UFC Virtual, Neil Rezende, acerca do sistema operacional Sugar. Em seguida, foi realizada uma oficina de Planejamento Técnica-Pedagógica, conduzida pela formadora do grupo UCA da UFC, Betânia Rocha.

Confira a seguir as fotos dos encontros: