Encontro de Formação de Professores da Escola Joaquim Valdevino Brito

No dia 24 de fevereiro, as professoras Katyúscia Viana e Karla Nascimento, integrantes da equipe de formação UCA da Universidade Federal do Ceará (UFC), estiveram na Escola Joaquim Valdevino Brito, no município de Crato, para se reunirem com a gestora Regilânia Gomes e o professor Delaney, multiplicador do Núcleo de Tecnologia Educacional (NTE), para avaliar, planejar e redimensionar a forma de acompanhamento pedagógico para 2012.

No dia 25 de fevereiro, aconteceu o encontro pedagógico da escola com a realização de uma oficina de objetos de aprendizagem (OA). Os professores exploraram alguns repositórios de AO, como o Dia a dia educação, BIOE, Proativa, Unifra, entre outros, assim como o blog da escola contendo um banco de recursos digitais. Posteriormente, socializaram com o grupo os OA encontrados e avaliaram de que maneira eles poderiam ser inseridos em seus planos de aula e o que o aluno iria aprender com a atividade. Os professores demonstraram motivação e interesse com a atividade realizada e sugeriram que os demais encontros de formações ocorressem da mesma forma, com atividades mais práticas.

Fonte: Professoras Katyúscia Viana e Karla Silva.