Equipes de Acompanhamento apresentam resultados das primeiras visitas no 5º Encontro de Formação

No último dia 18 de junho, a equipe ProUCA-Ce se reuniu novamente para a realização do 5º Encontro de Formação de Tutores e Formadores. O Encontro contou com a presença do Prof. Marcos Dionisio Ribeiro do Nascimento, Técnico de Gestão de Conteúdos Digitais da Secretaria Municipal de Educação de Fortaleza.

Durante o encontro, as cinco equipes organizadas apresentaram os resultados das primeiras visitas realizadas às escolas do ProUCA nos municípios de Fortaleza, Maracanaú e Barreira. As apresentações foram realizadas por equipe (cada uma responsável por 8 ou 9 escolas), e estas fizeram as apresentações por escola, devido à grande heterogeneidade de resultados.

Equipe Coordenada pela Formadora Juliana Arruda apresentando os resultados das visitas às escolas das Regionais 2 e 4 de Fortaleza.

Equipe coordenada pelas Formadoras Fabiana e Jaiane, apresentando os resultados das visitas às escolas da Regional 6 de Fortaleza.

Ao final do encontro, o prof. Marcos Dionísio esclareceu alguns pontos de dúvida apresentador por todas as equipes:

• Neste período de férias, a equipe do Centro de Referência do Professor está visitando todas as escolas da rede visando a integração dos projeto existentes em cada uma delas (Mais Educação, Pro-Jovem, E-Jovem, ProUCA), a fim de facilitar a utilização dos LIE móveis por todos os alunos e a organização e remanejamento de LIE móveis de escolas que tem muitos (mais de quatro) para escolas que não tem ou tem poucos (até dois). O objetivo da ação é deixar todas as escolas com, pelo menos, um ou dois LIE móvel (dependendo do tamanho da escola e da quantidade de alunos);
  • Todas as escolas da rede municipal e estadual do município de Fortaleza serão contempladas pelo Cinturão Digital até o final do ano.
Alguns membros da equipe com o Coordenador Geral do ProUCA-Ce, prof. José Aires, e o Técnico da SME, prof. Marcos Dionísio.