ProUCA Sobral é iniciado com Formação de Professores

Neste mês de outubro iniciou-se a Formação Brasil do Programa Um Computador Por Aluno – Sobral (ProUCA Sobral). O ProUCA é um programa do Governo Federal, pelo qual estados, municípios e o Distrito Federal podem adquirir laptops para uso educacional nas escolas das redes públicas de educação básica. Este Programa visa promover primordialmente a inclusão digital nas escolas da rede pública municipal (fonte: http://www.fnde.gov.br/portaldecompras/index.php/produtos/laptops-educacionais-prouca).

2013-10-11

Encontro de Formação do ProUCA Sobral

Em Sobral, a formação de professores se inicia atendendo aos professores de Língua Portuguesa e Matemática de cinco escolas da rede municipal de Educação: Netinha Castelo, Gerardo Rodrigues, Trajano de Medeiros, Raul Monte, Maria José Ferreira Gomes. Na sexta-feira, 11 de outubro, foi realizado o primeiro encontro da formação com os professores das escolas acima citadas e teve como tema principal o início da Apropriação Tecnológica, sendo considerado momento de suma importância para formação. (http://www.sobral.ce.gov.br/site_novo/index.php/links/noticias/item/632-prouca-sobral-%C3%A9-iniciado-com-forma%C3%A7%C3%A3o-de-professores)

2013-10-11 08.31.472013-10-11 08.56.58 2013-10-11 14.07.472013-10-11 14.08.04

A equipe de formação conta com Professoras-Pesquisadoras vinculadas ao Instituto UFC Virtual (da Universidade Federal do Ceará), em parceria com a Secretaria Municipal de Educação do município e tem modelo semi presencial para integração das Tecnologias ao currículo escolar.

Equipe ProUCA Sobral:

- Instituto UFc Virtual: Bernadete Oriá de Melo, Juscileide de Castro Braga, Lavina Lúcia Vieira Lima, Márcia Duarte Medeiros. Coordenação: José Aires de Castro Filho.

- Secretaria Municipal de Educação de Sobral: Lúcia Ballica, Roziane Marinho e Maria Isabelle.