II Seminário UCA Ceará

semiuca

Nos dias 07 e 08 de novembro de 2013, das 8 às 17 horas, será realizado o II Seminário UCA Ceará, na Casa José de Alencar, aberto à participação de gestores, professores e multiplicadores das escolas cearenses participantes do Projeto Um Computador por Aluno (UCA).

Com o objetivo de promover a troca de informações e conhecimentos gerados pelas escolas cearenses participantes desse Projeto, o evento comemora os três anos de atuação do UCA nessas escolas e amplia a discussão sobre a Informática na Educação e a utilização de recursos educacionais digitais na prática pedagógica.

A programação contará com a apresentação de relatos de experiência, oficinas, palestra e apresentação de painéis, de modo a divulgar as práticas pedagógicas apoiadas pelo laptop educacional nas escolas cearenses.

Na oportunidade, teremos o Pré-lançamento do Livro “Lições do Projeto UCA no Ceará” e a exibição do documentário dos 3 anos de UCA Ceará.

Acesso ao site do evento: http://ocs.virtual.ufc.br/index.php/2semiuca/2semiuca

Fonte: Equipe UCA