Formação Brasil em Barreira

No dia 14 de setembro/2013, sábado, foi realizada a formação UCA na Escola Antônio Julião Neto (Barreira-CE) com a presença dos professores, gestores e as formadoras Betânia Rocha e Fabiana Medeiros. Na ocasião, foi apresentada ao grupo, a proposta do II Seminário UCA, os dias do evento e número total de pessoas por escolas. No inicio do encontro, foram exibidos vídeos que mobilizaram as discussões no decorrer do dia.

14092013760

Durante o desenvolvimento dos trabalhos, os professores relataram suas experiências com o Laptop Educacional UCA um momento de troca, partilha das dificuldades e êxitos. Após socialização das vivências o grupo definiu democraticamente, os trabalhos a serem apresentados como relatos de experiências, no evento citado, como também foi possível definir a proposta da Oficina que deverá será ministrada pelo multiplicador do Projeto UCA na escola, Diego Castro.

14092013759

No período da tarde, foi concluída formação do Módulo II com os professores novatos que criaram seus Blog e foram apresentados aos Objetos de Aprendizagem (OA). Para fechamento do encontro os professores realizaram postagens nos fóruns criados no ambiente colaborativo SÓCRATES.

Fonte: Betânia Rocha