Conheça as atividades dos alunos-monitores da escola Monteiro Lobato

Durante o mês de outubro de 2010, a escola Municipal de Ensino Infantil e Fundamental Monteiro Lobato, situada em Fortaleza, selecionou doze crianças para atuarem como alunos-monitores do Projeto Um Computador por Aluno (UCA).
“É um trabalho voluntário e os monitores vem a escola dois dias na semana no contra-turno. Eles recebem formações que envolvem a apropriação do laptop educacional e Internet e, desde então, vem auxiliando os professores e colegas no uso do netbook. Além disso são orientados quanto a importância do seu trabalho e como deve ser a sua postura frente à comunidade escolar”, comentou a professora Terezinha Sousa Costa no blog do Projeto UCA da escola Monteiro Lobato.
Além de auxiliarem alunos e professores durante as aulas, os monitores também estão promovendo o uso dos laptops durante os recreios da escola. Sob orientação da professora Terezinha, os monitores realizam um planejamento semanal pesquisando sites e jogos que poderão ser utilizados, além de recursos do próprio laptop. Clique aqui e veja mais fotos e ações dos monitores.