Equipe UCA Ceará realiza formação na Escola Antônio Julião Neto

DSC00261

As formadoras Fabiana Medeiros, Betânia Rocha e Renata Jaguaribe da Equipe UCA Ceará realizaram no último dia 01 de junho um novo encontro de formação com os professores da Escola Antônio Julião Neto, localizada no município de Barreira.

DSC00264

Durante o encontro, as formadoras dividiram os professores em duas turmas: uma com os veteranos e outra com docentes novatos na escola. Pela manhã e tarde, a turma dos novatos deu continuidade a oficina sobre o uso pedagógico do blog iniciada em maio,  ministrada pelo professor Diego Castro, responsável pelo UCA na escola, e pela formadora Renata Jaguaribe. Enquanto que a turma dos veteranos participou de uma oficina para o uso do editor de texto Writer e do software Tux Paint e suas ferramentas, ministrada pelas formadoras Betânia Rocha e Fabiana Medeiros.

DSC00262

Os veteranos também realizaram os fóruns 1 e 2 do Módulo 1 no ambiente Sócrates e elaboraram um plano de aula em que utilizaram recursos digitais no laptop.

Fonte: Professoras Renata Jaguaribe, Fabiana Medeiros e Betânia Rocha.