Equipe UCA Ceará realiza Formação na Escola Francisco Holanda Montenegro

O formador Dennys Leite Maia da Equipe UCA Ceará esteve no último dia 22 de maio na Escola de Ensino Fundamental e Médio Francisco Holanda Montenegro, localizada no distrito de José de Alencar, em Iguatu, para a realização de um novo encontro de formação. Na ocasião foi iniciado o Módulo 1 da Formação Brasil para 9 professores novatos.

Pela manhã, a formação teve início com uma discussão sobre tecnologias digitais na educação, prosseguindo com uma exposição sobre a origem do Projeto Um Computador por Aluno (UCA) e alguns projetos desenvolvidos pela Equipe UCA Ceará nas escolas participantes.

Na etapa seguinte, iniciou-se a apresentação sobre a operacionalização do laptop. Cada seção do menu foi acessada, bem como, cada software presente no sistema. O aspecto técnico e o potencial pedagógico dos recursos também foram explorados. Este procedimento foi continuado no período da tarde. O encontro foi finalizado com o cadastro dos professores no SÓCRATES. Como atividade a distância foi solicitada aos professores a elaboração de um plano de aula com uso de algum recurso do laptop explorado no encontro presencial.

Fonte: Professor Dennys Leite Maia.