Rede Mesh: Um novo recurso de comunicação

Durante palestra realizada na Universidade Federal do Ceará (UFC) em janeiro deste ano, o professor Paulo Gileno Cysneiros, da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), falou sobre os usos da rede mesh, afirmando que a mesma está sendo bastante utilizada para a comunicação entre alunos e professores das escolas do Programa UCA em Pernambuco. Segundo o professor Melo Jr., do Instituto UFC Virtual, a rede mesh “pode ser muito bem utilizada tanto para comunicação direta – através de texto – quanto para troca local de arquivos”. O Grupo UCA da UFPE produziu um vídeo que explica como podemos usá-la, assista-o a seguir:

Fonte: http://ucape.blogspot.com/2010/08/rede-mesh.html, Professor Melo Jr. e Professor Paulo Gileno Cysneiros.