Equipe UCA Ceará realiza formação na Escola Estado do Paraná

DSC05889

A nova turma de professores novatos da escola Estado do Paraná, em Fortaleza, iniciou o curso Formação Brasil, no último dia 04 de maio. A formação realizada pela professora Karla Nascimento, da Equipe UCA Ceará, teve início com a discussão sobre o Projeto Um Computador por Aluno (UCA) e algumas experiências desenvolvidas nas nove escolas contempladas. Em seguida, foram abordados e estudados elementos técnico-pedagógicos dos recursos instalados no laptop educacional, tais como: Tux Math, Tux Paint, Webcam, Writer, Impress e Calc. Durante esse momento, os professores conheceram, testaram e formataram textos, tabelas, imagens, planilhas e gráficos.

DSC05891

A formação prosseguiu com o cadastro docente no ambiente Sócrates, desenvolvido pela UFC. As ferramentas do ambiente foram detalhadamente exploradas, como também foi apresentado o cronograma de atividades à distância que serão trabalhadas durante todo o curso.

Fonte: Professora Karla Nascimento.