Concluída etapa da formação dos multiplicadores

Nesta quinta-feira, 17, foi concluída mais uma etapa da formação para os multiplicadores dos Núcleos de Tecnologia Estaduais e Municipais (NTEs e NTMs), participantes do Programa UCA no Ceará. O encontro foi realizado na sala de seminários da Pró-reitoria de Graduação da Universidade Federal do Ceará, no Campus do Pici, e organizado pelo grupo de formação do Projeto da UFC, sob coordenação do professor José Aires Castro.
A pauta do dia contou com relatos dos multiplicadores e representantes das escolas sobre o momento atual da formação nos municípios e socialização das experiências já realizadas; apresentação do Módulo 3, realizada pelas integrantes do grupo de formação do Programa UCA da UFC, Márcia Morais, Auricélia Silva, Betânia Rocha e Claudenice Souza. Enquanto que o último momento do dia, como é feito a cada encontro, ficou reservado para a discussão do planejamento das atividades que serão realizadas durante o ano em cada município/escola.
O momento de socialização das experiências foi especialmente rico, pois, propiciou a exposição de diversas atividades com o uquinha que foram e estão sendo realizadas nas escolas por professores e alunos. Entre elas estão a criação de blogs, gravação de vídeos, registros de fotografias pela webcam, uso gênero textual Scrap da rede social Orkut, pinturas no Tux Paint e no Kolour Paint, exercícios de matemática no Tux Math e KSpread, escrita de textos no KWord, entre outras. Os detalhes dessas atividades e seus planos de aula podem ser encontrados tanto nos blogs das escolas, quanto nos blogs do Programa UCA de cada município, os links para estes estão aqui no Blog UCA/Ceará, respectivamente, nas seções “Blogs das Escolas UCA/Ceará” e “Multiplicadores em Ação no Ceará”.

Confira fotos do evento:

Fotos: Auricélia Silva.