Formação de professores do Programa UCA em São Gonçalo do Amarante

No último dia 08 teve continuidade a formação dos professores da Escola de Ensino Fundamental Poetisa Abigail Sampaio, localizada em São Gonçalo do Amarante. Dentre os assuntos abordados estavam temas como Pedagogia Problematizadora e Redes de Aprendizagem que compõem o conteúdo do Módulo 3a – Formação de Professores. Durante a capacitação os professores representaram o sentido de rede através de uma vivência em que todos ficaram interligados por um fio, formando uma teia, uma rede de relações, oportunidade em que reafirmaram o compromisso com o trabalho colaborativo.
O próximo encontro presencial para a continuação dos estudos desse módulo acontecerá em maio, oportunidade em que os docentes apresentarão experiências vivenciadas com seus alunos a partir da aplicação dos conteúdos estudados no Módulo 3a. Enquanto isso, o acompanhamento virtual segue no ambiente E-proinfo.

Fonte: Auricélia Silva.