UFPB promove Congresso Nacional de Ambientes Hipermídia para Aprendizagem

A Universidade Federal da Paraíba, por iniciativa do Grupo de Estudos de Ambientes Hipermídia voltados ao processo Ensino-Aprendizagem do CNPq, promove nos dias 04 a 06 de setembro de 2013, em João Pessoa, o Congresso Nacional de Ambientes Hipermídia para Aprendizagem – CONAHPA.

O evento é bianual e vem se consolidando como um importante fórum de discussões na medida em que se torna referência aos pesquisadores e desenvolvedores de ambientes hipermidiáticos para aprendizagem.

O público-alvo do  CONAHPA é composto por representantes de Universidades e centros de pesquisa nacionais (públicos e privados); Empresários e Colaboradores; Estudantes de graduação e Pós-Graduação; Professores e Pesquisadores, e demais interessados no estado da arte desse tema no Brasil.

Já foram realizadas cinco edições do Congresso. Os dois primeiros foram realizados em Florianópolis / SC respectivamente em 2004 e 2006. O terceiro aconteceu em São Paulo / SP em 2008. Em 2009 o evento foi novamente realizado em Florianópolis. O 5º CONAHPA, por sua vez, aconteceu em 2011 na cidade de Pelotas / RS.

O 6º CONAHPA será promovido pela Universidade Federal da Paraíba – (UFPB) – Campus IV- Litoral Norte – Rio Tinto/Mamanguape / PB – Centro de Ciências Aplicadas e Educação - CCAE e Departamento de Ciências Exatas - DCE, com o apoio da Universidade Federal de Santa Catarina – (UFSC), Universidade Federal do Paraná – (UFPR),  CAPES e CNPq.

Nesta edição o CONAHPA terá como tema geral: Tecnologias Contemporâneas: Acessibilidade Digital e seus Desafios”.

Fonte: http://www.conahpa.org/