Equipe UCA Ceará promove formação na Escola Joaquim Valdevino de Brito

As formadoras da equipe UCA Ceará, Karla Nascimento e Renata Jaguaribe, realizaram no dia 24 de novembro um novo momento de formação voltado para os professores e gestores da Escola Joaquim Valdevino de Brito, localizada no município do Crato.

A manhã teve início com uma dinâmica sobre trabalho em equipe, na qual os professores de áreas de conhecimento distintas formaram grupos e produziram cartazes. Em seguida, cada grupo apresentou o trabalho feito por meio de uma discussão sobre as características e objetivos de uma equipe. Em seguida, os professores apresentaram as ações desenvolvidas no Projeto “O Lugar onde vivo”, descrevendo as estratégias e atividades desenvolvidas com o laptop.

Dando continuidade à formação, as formadoras iniciaram uma oficina sobre Google Docs voltada para a criação de formulário e planilhas. Todos os professores criaram atividades por meio do formulário e postaram-nas em seus respectivos blogs. Eles também revisaram como as postagens podem ser feitas e como os resultados das respostas dos formulários podem ser lidos e avaliados.

Este momento de formação finalizou o Módulo 4 do Projeto UCA na escola. O próximo momento acontecerá nos dias 10 a 12 deste mês de dezembro.

Formação UCA no Crato - Nov/2012

Formação UCA – Crato/Nov2012, um álbum no Flickr.