Equipe UCA na III Feira Cultural da Escola Senador Carlos Jereissati

SDC10001

Durante visita realizada no dia 23 novembro a III Feira Cultural da Escola Senador Carlos Jereissati, em Jijoca de Jericoacoara, o formador da Equipe UCA Ceará, Dennys Leite Maia, prestigiou as várias atividades produzidas e apresentadas pela escola com o auxílio do laptop educacional do Projeto UCA.

SDC19938

SDC19935
A escola organizou 6 salas temáticas, conforme as áreas do conhecimento, as quais foram: Tecnologia, Linguagem (Comunicação), Matemática (Neuromática), Ciências (Frutas da região e Experimentos Científicos) e História e Geografia (Raízes africanas e indígenas no Brasil).

SDC19957

Cada um desses espaços foi coordenado por um grupo de professores e organizado com atuação efetiva dos alunos. Destaque para o uso dos laptops como fonte de pesquisa e, em alguns espaços, como a Tecnologia e Matemática, o recurso presente como parte da exposição, integrante aos conteúdos explorados.

SDC19940

A feira aconteceu no período da tarde e contou com a participação de toda a comunidade escolar, além de alunos e professores de escolas vizinhas. Clique AQUI para ver mais fotos do evento.

SDC19953