Encerramento da Oficina Objetos de Aprendizagem na Escola Senador Carlos Jereissati

Os formadores da equipe UCA-Ceará, Dennys Maia e Lavina Lima, promoveram no dia 21 de agosto o encerramento da Oficina “Objetos de Aprendizagem”, realizada na Escola Senador Carlos Jereissati, em Jijoca de Jericoacoara. Estiveram presentes no encontro todos os professores e a gestão da escola, representada pelo diretor, vice-diretor e coordenadora pedagógica.

A formação teve início com a revisão do conteúdo visto durante os dois momentos anteriores da Oficina e com o resgate das atividades que haviam ficado acordadas na programação. Após esse primeiro momento, os professores apresentaram os planejamentos de aula com uso de Objetos de aprendizagem. Ao final, o diretor falou sobre o resultado positivo conquistado pela escola no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) e ressaltou que a cidade de Jijoca de Jericoacora ficou em 2º lugar no estado do Ceará.

A próxima oficina que será realizada na escola pela Equipe UCA Ceará abordará o Planejamento de aulas e será ministrada pela formadora Betânia Rocha.

Fonte: Formadores Dennys Maia a Lavina Lima.