Formação UCA na Escola Antônio Julião Neto

No dia 25 de agosto, as formadoras Fabiana Medeiros, Katyúscia Viana e Renata Jaguaribe da Equipe UCA – Ceará, deram continuidade a Oficina de Google Docs na Escola Antônio Julião Neto, no município de Barreira.

Os professores fossem divididos por área de conhecimento. Em seguida, foi solicitado que eles elaborassem um plano de aula utilizando uma das ferramentas do Google Docs. Ao final, cada professor apresentou a sua proposta de aula, ilustrando de que forma ela vai acontecer na prática. Muitos criaram questionários online utilizando a ferramenta “formulário” que, posteriormente, serão publicados em seus blogs. Outros utilizaram a ferramenta “editor de texto” tendo como objetivo estimular a produção de textos colaborativos pelos alunos.

Fonte: Professora Katyúscia Viana.