Professores da Escola José Martins Rodrigues participam de Oficina de Planejamento

No dia 04 de agosto, a professora Betânia Rocha realizou a Oficina de Planejamento de aulas, utilizando o laptop educacional com os professores da Escola José Martins Rodrigues, em Quixadá.  O objetivo dessa ação foi auxiliar os docentes a contemplar aspectos pertinentes ao planejamento das aulas com os laptops, proporcionando, assim, uma visão mais detalhada do uso desse recurso nas aulas realizadas na escola.

Durante a oficina foram revistos os itens de um planejamento e exemplificados alguns modelos de planos para análise dos professores. Foi sugerida ainda a consulta dos planejamentos disponíveis no Portal do Professor. Os professores da EEFM José Martins Rodrigues têm publicado seus planos em seus respectivos blogs, criados para registrar conteúdos e aulas ministradas. Além dos professores e núcleo gestor da escola, estiveram presentes no encontro as multiplicadoras do NTE da CREDE 12, Iones Brito e Jacinta Ferreira, e a professora da equipe UCA Ceará, Silvana Holanda.

Fonte: Professoras Silvana Holanda e Betânia Rocha.