Trilha ecológica com alunos e professores da Escola Joaquim Valdevino de Brito

A Escola Joaquim Valdevino de Brito, localizada no município do Crato, realizou, no dia 30 de maio, uma caminhada ecológica com alunos de 1º e 3º anos do turno da manhã pelo percurso do Rio Carás que corta o Distrito de Ponta da Serra. Essa ação faz parte de uma série de atividades do Projeto Educar Para Sustentabilidade, desenvolvido de forma interdisciplinar nas aulas de Biologia e Educação Física sob a orientação dos professores Antonio Luiz e Yzadora.

O objetivo da aula de campo foi diagnosticar os impactos ambientais locais e realizar a coleta do lixo no entorno do rio. Todas as etapas foram registradas pelos alunos usando o laptop educacional do Projeto UCA e outros recursos de mídias da escola.

Fonte: Blog UCA da Escola Joaquim Valdevino de Brito.