Formação na Semana Pedagógica da Escola Estado do Paraná

Nos dias 2 a 4 de maio aconteceu a Semana Pedagógica da Escola Estado do Paraná, em Fortaleza. A programação do evento teve como objetivo oportunizar aos professores e equipe pedagógica momentos de discussões, reflexões, avaliações, e planejamentos voltados para a organização da Proposta Curricular do ano letivo de 2012 levando em consideração o uso das Tecnologias da Informação e Comunicação.

No dia 4, a equipe de formação do projeto no Ceará, representada pelas professoras Karla Nascimento, Katyúscia Viana e Renata Jaguaribe, realizaram uma apresentação sobre o Projeto UCA, seus objetivos, avanços e dificuldades. E em seguida, falaram sobre as perspectivas do UCA para 2012, comentando a proposta das oficinas e solicitando que os professores apresentem suas demandas para novos cursos.Em seguida, as professoras e multiplicadores do Núcleo de Tecnologia (NTE), Catarina Tavares e Kalina Barroso, iniciaram a oficina “Planejar é Preciso”, que teve como objetivo propiciar um momento para que os professores refletissem sobre a importância do planejamento, os pontos que o compõem e a ação de planejar com as TIC.
As próximas ações do UCA na escola seguirão em busca da concretização do grupo de alunos-monitores, da formação do novo grupo de docentes e da realização de novas oficinas.
Fonte: Renata Jaguaribe, Karla Nascimento e Katyúscia Viana.