Ferramentas para criação de infográficos

Como sabemos, a representação visual de informações na forma de belos infográficos tornou-se uma verdadeira mania na Internet. Clique aqui para ver alguns exemplos.

Apesar da capacidade dos infográficos para passar informações de forma elegante e rápida, construir um pode ser uma tarefa quase impossível para quem não tem habilidades artísticas, daí a importância de ferramentas que sistematizam o processo de criação. O Easel e o Pickto Chart são duas ferramentas bem interessantes que se prestam para essa finalidade.

Dois aspectos de valor educacional nos infográficos podem ser destacados de imediato são: a capacidade para despertar a atenção do aprendiz (primeiro evento de instrucional na teoria de Robert Gagné) e o potencial de organização da mensagem (melhor ergonomia cognitiva), ambos aspectos cognitivos importantíssimos para o processo de aprendizagem, principalmente em tempos de dilúvio informacional motivado pela explosão da digitalização da informação.

Fonte: http://webparaeducadores.blogspot.com.br/

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>