Formação na Semana Pedagógica da Escola Monteiro Lobato

Nos dias 23 a 25 de abril aconteceu a Semana Pedagógica da Escola Monteiro Lobato, em Fortaleza, cujo tema foi “TIC’s na Educação…A Escola responde!”. A programação do evento contou com a realização de uma avaliação geral do ano letivo de 2011; discussão sobre as Diretrizes Curriculares, o Projeto Político Pedagógico, os projetos educacionais e conteúdo programático do ano letivo de 2012.

No dia 24, a equipe de formação do projeto no Ceará, representada pelos professores Renata Jaguaribe, Betânia Rocha e José Aires, juntamente com a professora e multiplicadora do CRP, Selma Bessa, apresentaram as perspectivas do UCA para 2012, comentando a proposta das oficinas e solicitando que eles apresentem suas demandas para novos cursos.

Logo em seguida, a professora Betânia deu início à Oficina “Planejando para uso do Laptop Educacional em sala de aula”, a primeira do ano de 2012. A oficina teve como objetivo propiciar aos docentes um momento de reflexão sobre como articular as atividades de sala de aula, conteúdos programáticos previstos nas diversas áreas do conhecimento e uso de ferramentas digitais, em particular, o uso do laptop educacional UCA. Além de visar o estudo dos elementos que compõe um planejamento de aula, suas funções, interdependências (interdisciplinaridade) e usos possíveis do laptop UCA como elemento auxiliar das ações e propostas de aprendizagem.

Fonte: Renata Jaguaribe e Karla Nascimento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>