UFC realiza encontro com equipes UCA da UFRN, UFPI e UFMA

Professor Rodrigo Veras (UFPI) realizando apresentação

Nos dias 11 e 12 de agosto a equipe do Programa UCA da Universidade Federal do Ceará (UFC) realizou um novo encontro com as equipes UCA da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), representada pelos professores Apuena Gomes, Cristina Leandro e Mizael Cortez; da Universidade Federal do Piauí (UFPI), representada pelo professor Rodrigo Veras; e da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), representada pela professora Francilene Duarte.

Durante o encontro cada equipe realizou uma apresentação sobre a situação atual do programa em seu respectivo Estado, socializando as dificuldades e os desafios técnicos e pedagógicos, como também os avanços conquistados e as experiências desenvolvidas por professores e alunos. Os relatos geraram uma discussão sobre as condições necessárias para a continuidade das formações e as perspectivas futuras do programa nos quatro Estados.
O próximo encontro das equipes UCA da UFC, UFRN, UFPI e UFMA será realizado durante o Simpósio Brasileiro de Informática na Educação (SBIE) que acontecerá no período de 21 a 25 de novembro em Aracajú, Sergipe.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>