UFC realiza novo encontro para formação de multiplicadores e gestores do Programa UCA

Nos dias 22 e 23 de setembro foram realizados novos encontros de formação dos multiplicadores dos Núcleos de Tecnologia Estaduais e Municipais (NTEs e NTMs) e gestores das escolas participantes do Programa UCA no Ceará. Os encontros aconteceram no Auditório do Departamento de Computação da Universidade Federal do Ceará (UFC) e foram organizados pelo grupo de formação do Programa UCA da UFC, sob coordenação do professor José Aires Castro, responsável pelo projeto no Ceará.
Realizado no dia 22 e conduzido pelas integrantes do grupo UCA da UFC, Katyúscia Viana, Fabiana Medeiros e Renata Jaguaribe, o encontro dos multiplicadores contou com a apresentação geral do Módulo 4 – Elaboração de Projetos; a realização de uma discussão sobre conceitos e características de um projeto; e a exposição de exemplos de projetos realizados em escolas pelas professoras Auricélia Silva e Lavina Lima.
Enquanto que no encontro dos gestores, ocorrido no dia 23 e conduzido pelas formadoras do grupo UCA da UFC, Betânia Rocha e Auricélia Silva, os gestores socializaram as dificuldades e os trabalhos já realizados na escola a partir do desenvolvimento do plano de ação planejado no encontro anterior, assim como, revisaram as sugestões feitas para a finalização do PROGITEC. Ao final do encontro, os gestores de cada uma das nove escolas UCA cearenses apresentaram os itens desenvolvidos na elaboração de tal documento.
Nesse mesmo dia, os professores responsáveis pela parte técnica do UCA nas escolas também tiveram um momento de orientações realizado pelos representantes da UFC, Thanius Pinho e professor Gabriel Paillard, no qual foi apresentado como pode ser realizada a troca do sistema operacional, além da resolução de problemas surgidos nos laptops educacionais.

Confira a seguir as fotos dos encontros:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>