Escola Monteiro Lobato apresenta Programa UCA em evento

No dia 10 de novembro aconteceu a I Feira de Ciências e Cultura promovida pela Secretaria Municipal de Educação (SME), no Náutico Atlético Cearense, em Fortaleza. A Feira contou com a presença de escolas municipais e teve como objetivo expor trabalhos de diversas áreas temáticas como Ciências Humanas, Ciências Ambientais, Linguagens e Códigos, Ciências da Natureza, Tecnologia na Educação e Robótica Educacional.
A Escola Municipal de Ensino Infantil e Fundamental Monteiro Lobato apresentou o Programa Um Computador por Aluno (UCA) a partir de vídeos e utilização do próprio laptop educacional, como também, por meio do desenvolvimento de um chat entre os alunos da escola e visitantes da Feira com autores do Club dos Novos Autores.
Essa atividade faz parte do Projeto “Formando Escritores em Ação”, coordenado pela professora da biblioteca Jane Viana, com a colaboração da professora de laboratório Francilangela Clarindo, e que envolve as turmas dos 4º e 5º anos. Anteriormente, os alunos já haviam realizado uma entrevista com os autores durante uma aula na biblioteca.
Para ler a conversa desenvolvida durante o chat, acesse o Blog Biblioteca Ativa da Escola Monteiro Lobato.

A seguir confira fotos da Feira:

Fonte: Karla Silva, Renata Jaguaribe e Blog Biblioteca Ativa da Escola Monteiro Lobato.