Lançamento do Projeto Luzes para Aprender

   Lançado oficialmente, nesta quarta, dia 17 de junho, na sala de reuniões da sede central da COELCE em Fortaleza, o Projeto Luzes para Aprender, que tem como um dos objetivos formar professores das escolas participantes, visando principalmente a inclusão digital através do desenvolvimento de ações voltadas para o uso pedagógico do laptop na rotina escolar. O Projeto tem a parceria das empresas Endesa Fortaleza, OEL, Prátil e Instituto UFC Virtual que juntos trabalharão para implantar equipamentos de energia solar em três escolas públicas cearenses e orientar ações relacionadas ao desenvolvimento de projetos educativos com o uso de tecnologias na educação. O Instituto UFC Virtual é a unidade acadêmica da Universidade Federal do Ceará encarregada pela formação de professores do Projeto Luzes para Aprender.
IMG-20150617-WA0008
  O lançamento contou com a presença dos representantes das Secretarias de Educação de Aquiraz e São Gonçalo do Amarante e dos diretores das três escolas contempladas EMEF Ernesto Gurgel (Aquiraz), EEM José Martins Rodrigues (Quixadá) e EMEF Poetiza Abgail (São Gonçalo do Amarante).
IMG-20150617-WA0006
   Na ocasião, as assinaturas dos contratos do Projeto foram realizadas com a presença da diretoria de sustentabilidade, do coordenador pedagógico do Instituto UFC Virtual e videoconferência no Rio de Janeiro.
IMG-20150617-WA0005

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>