Treinamento para mudança de sistema operacional é realizado em Sobral

      Na última terça-feira, dia 14 de abril, a formadora Ana Gardennya Linard esteve em Sobral para realizar um treinamento  com os tutores do PROUCA do município. O treinamento faz parte do processo de troca do sistema operacional das máquinas do programa. Assim como foi feito em Fortaleza, o sistema (batizado de Ubuntuca, pois tem como base o já conhecido Ubuntu) foi customizado, ou seja, adequado ao público que irá se destinar (no caso de Sobral, dizemos que ele foi “sobralizado”). A própria formadora fez essa customização e, por isso, foi a mais indicada para ministrar o treinamento.
A tela inicial do Ubuntuca em um dos laptops do PROUCA Sobral.

A tela inicial do Ubuntuca em um dos laptops do PROUCA Sobral.

       Durante todo o treinamento, ministrado em uma sala da Secretaria Municipal de Educação do município, e da qual participaram os 7 tutores e um técnico, foi reforçado que essa troca de sistema é muito bem-vinda pois o sistema antigo era muito complicado de se utilizar. A partir do conhecimento inicial do novo sistema, constataram que este é bem mais simples e que isso deve facilitar o seu uso nas aulas.
Formadora, tutores e técnico durante o treinamento na Seduc do município.

Formadora, tutores e técnico durante o treinamento na Seduc do município.

Ao final da reunião, os tutores já saíram com os seus respectivos laptops com o Ubuntuca instalado e sabendo utilizá-lo. A formadora também entregou a eles vários pendrives não só com os arquivos para instalação de imagem do Ubuntuca, como o rawcopy para a copia (o que dura em media 5 minutos para cada cartão de memória) e um manual básico do Ubuntuca sobre as novas funções e Objetos de Aprendizagem que vêm no sistema e que eles poderão utilizar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>