Relatos de Experiência marcam a tarde do primeiro dia do III SemiUCA

O primeiro dia do III SemiUCA teve, além das mesas redondas realizadas pela manhã, o Relato de Experiências e Visitação de Stands e Pôsteres durante a tarde. No evento, os professores das escolas contempladas poderiam submeter trabalhos para As apresentações, realizadas a partir das 16h, foram das escolas Estado do Paraná (Fortaleza) e José Martins Rodrigues (Quixadá).

Representantes das escolas Estado do Paraná e José Martins Rodrigues durante apresentação de experiências.

Após as apresentações, os participantes do evento puderam visitar os stands das escolas e trocas experiências de forma mais direta e conhecer as vivências pedagógicas desenvolvidas nas escolas contempladas pelo projeto. Segue abaixo as fotos dos stands das escolas contempladas cujos representantes estiveram presentes no III SemiUCA.

Além disso, as escolas contempladas pelo Programa UCA (PROUCA) de Sobral apresentaram trabalhos no formato banner. As escolas, embora não pertencendo ao Projeto UCA (piloto) do qual o evento faz parte, têm apresentado resultados incríveis desde o seu início.

IMG_4709

Assim como todas as outras escolas participantes do PROUCA (de Fortaleza, Barreira e Maracanaú), as escolas de Sobral tiveram alguns professores participando do III SemiUCA visando a troca de experiências e a possibilidade de visualizar e perceber as potencialidades dos laptops educacionais em sala de aula.

Texto: Lavina Lima / Fotos: José Aires.