Debate sobre a importância da tecnologia na Educação é realizado durante encontro de Formação dos professores das Escolas Ademar Nunes Batista e José Militão de Albuquerque.

encontro de formação realizado na Escola Professor Ademar Nunes Batista, nos dias 06 e 07 de outubro, iniciou-se com uma apresentação sobre a temática “As Novas Tecnologias”. Em seguida foi aberto um espaço para os questionamentos dessa temática, onde alguns professores se posicionaram contra, pois não acreditavam que essas mudanças na educação seriam possíveis, devido à falta de logística, problemas na Internet e na rede de fiação elétrica da escola, entre outros aspectos.

uca1

Professores em momento de debate.

Foi possível perceber um momento muito rico de reflexão sobre o papel da informática na escola. Ao final, a maioria dos professores se posicionou a favor dessas mudanças tecnológicas na Educação. Após a discussão, os professores puderam conhecer algumas ferramentas do Google Drive e de criação de Blog.

Fonte: Yvone