Formação de Professores é realizada em Sobral

Nos dias 11 e 12 de setembro, foram realizados dois encontros presenciais da Formação de Professores do PROUCA – Sobral. Ambos os encontros foram realizados no período da manhã, no laboratório de informática do Centro de Educação à Distância do Ceará.

20140911_080752

A formadora Bernadete Oriá durante a formação do dia 11 de setembro com os professores de Língua Portuguesa.

20140911_080840

Formação do dia 11 de setembro com professores de Língua Portuguesa.

O encontro teve como principal objetivo o cadastro no ambiente Sócrates e exploração dos seus recursos. Assim, professores de Língua Portuguesa e Matemática (na quinta e sexta-feira de manhã, respectivamente) puderam fazer uso dessa ferramenta de aprendizagem e iniciar suas atividades de Formação de maneira ativa e prática.

Professores em exploração ao ambiente Sócrates e acesso a recursos e ferramentas do ambiente.

O encontro contou ainda com a visita do Prof. Dr. Mauro Pequeno (diretor do Instituto UFC Virtual) e do Prof. Dr. José Aires (Coordenador Pedagógico do  Instituto UFC Virtual e coordenador geral do PROUCA – Ce). Ambos ressaltaram o ótimo resultado das ações do PROUCA Sobral e parabenizaram professores e equipe pelo trabalho realizado.

20140911_105837

Visitas ilustres durante encontro de formação.

Texto e Fotos: Lavina Lima.