Aula planejada e realizada em escola UCA de Fortaleza é sucesso!

No dia 08 de setembro, após participar do encontro de formação sobre apropriação tecnológica dos laptops, a professora Marly de Freitas planejou uma aula com o laptop. O assunto era o estudo das frações para uma turma de 35 alunos do 6º ano manhã da Escola Presidente Kennedy, cujo objetivo foi compreender o estudo das frações e sua aplicação no dia a dia. O recurso digital utilizado foi o software educativo JFractionLab, instalado no próprio laptop. Segundo Marly, a aula foi diferente e os alunos puderam estudar utilizando uma ferramenta que ajudou a compreender e aplicar melhor o conteúdo ministrado. Para ela, a base dos alunos com a tabuada é fraca, e por isso alguns tiveram dificuldades, no entanto, continuará trabalhando com esses e outros recursos para auxiliar o ensino e a aprendizagem desses conteúdos.

A professora Marly finalizou dizendo: “O nível de concentração deles foi fantástico! Utilizamos os exercícios do aplicativo, foi muito bom! Irei utilizar com certeza em outras turmas”.

Fonte: Marta Monte
Texto: Karla Nascimento