Equipe ProUCA Sobral participa de evento de EaD

Aconteceu de 28 a 30 de agosto em Sobral a primeira edição do Encontro de Educação Aberta e a Distância do Ceará. Realizado pela Universidade Federal do Ceará, através do Instituto UFC Virtual,  o evento teve o objetivo de discutir a Educação a Distância (EaD) e a aplicação das tecnologias digitais de informação e comunicação (TDIC), tanto para o ensino superior quanto para a educação básica.
Professor Dr. José Aires ouvindo a apresentação de alunos da Escola Netinha Castelo.

Na programação, além de palestras e oficinas, houve espaço para apresentações de trabalhos e sala temática do ProUCA – Programa Um Computador por Aluno. Este espaço contou com a participação da equipe ProUCA Sobral, alunos das escolas que compõem o programa neste município e as participantes da equipe de formação Marcia Duarte e Bernadete Oriá. Na ocasião, as experiências das escolas foram apresentadas e alunos de  escolas locais puderam conhecer mais sobre o Programa.

IMG-20140829-WA0056 Além de realizar palestra sobre robótica para o laptop, o professor Fábio Ferrentini também visitou os stands do ProUCA e das escolas contempladas pelo projeto.

Além disso, foram realizadas duas oficinas dentro do contexto dos módulos da Formação Brasil (PROUCA)  pelos formadores Dennys Leite e Karla Nascimento cujo temas foram : “O uso do Google Drive como ferramenta para atividades colaborativas”e “Google Maps para criação de mapas colaborativos”.
Outro momento de destaque se refere a Mesa Temática “PROUCA – Programa Um Computador por Aluno” ministrada pelo  Prof. Dr. J. Aires (UFC Virtual),  Ismael Furtado e Fábio Ferrentini. Segue abaixo mais fotos tiradas durante o evento.

Texto e Fotos: Bernadete Oriá.